Jogo de Búzios

O Jogo de Búzios é uma das muitas formas de oráculo, pelas quais o ser humano, ao longo dos séculos, busca o contato com o Divino, o oculto e principalmente, o auto conhecimento, a exemplo do que ocorre também com o Tarô, o Baralho Cigano, Iching, Runas, etc.

 

Originário do continente africano, o Jogo de Búzios relaciona-se através da sincronicidade, com a entidade tida como conhecedora do destino de cada ser na criação Orunmilá-Ifá.

 

Assim, o jogo de Búzios pretende enquanto oráculo, desvendar as questões presentes, passadas e/ou futuras da vida do consulente, suas causas e os seus efeitos, a fim de que o mesmo possa indicar o melhor caminho a seguir, entender sua situação presente e como melhorá-la, mostrando-se como eficaz instrumento para se desvendar mistérios que talvez possam não ser claros a quem os consulta, e servi-lhe como meio de se auto-conhecer, entender sua vida e sua situação por uma nova visão.

 

Por meio do jogo de Búzios, é possível até mesmo, buscar através da energia dos Orixás africanos e seus arquétipos universais, a renovação energética ou qualidades que possam estar presentes em si, mas que por algum motivo não está se conseguindo acessar, ou necessita ser potencializada.

 

Ainda, pode-se averiguar influências emocionais e energéticas que possam interferir em processo de interesse ou necessidade do consulente, trabalhando junto a energia dos Orixás, que são as deidades africanas ligadas aos elementos da natureza, qualidades divinas e arquétipos universais, para desta forma, se desvincilhar de amarras ou mencionadas influências. Para tanto, poderá o jogo indicar uma atitude ou sentimento a ser modificado/transmutado; a necessidade de se realizar um trabalho especifico com determinado Orixá ou entidade para reenergização, desobsessão ou potencialização das próprias forças e qualidades.

 

Tal procedimento poderá ser indicado através de exercícios energéticos, visualização criativa, trabalho com velas ou banhos de ervas.
Assim, o Jogo de Búzios mostra-se tanto como um eficaz oráculo para entendimento e compreensão do consulente como ser divino em aprendizado e evolução, como grande ferramenta espiritual para, em complemento, conectar-se a maravilhosa energia dos antigos Orixás, seus pontos de força na natureza, trazendo não só benefício ao autoconhecimento como a própria prosperidade e revitalização do ser muito além de seu corpo físico.


SOBRE O PROFISSIONAL:

Alexandre Gasparino

 

Médium espiritualista e atuante pela Umbanda há sete anos, período no qual vem estudando sobre as entidades, os Orixás, suas particularidades e formas de atuação dentro das diversas linhas de pensamento e religiosidade, além do oráculo de Ifá, trazido por meio do Jogo de Búzios.
Advogado atuante.

© Copyright 2017 Hystéra - Twinkle Digital